Connect with us

Economia

TAAG quer reduzir custos operacionais

Published

on

A  TAAG Linhas Aéreas de Angola, pretende economizar cerca de um milhão de dólares com a implementação de um conjunto de medidas, visando a redução dos custos operacionais.

De acordo o Presidente do Conselho de Administração da TAAG, José Kivíngua, neste momento existem conjunto de medidas  em execução, com destaque para a redução dos custos operacionais.

Falando à imprensa no final de uma visita do novo ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, o responsável admitiu que uma das

formas de aumentar a rentabilidade é poupar.

José Kivíngua apontou a necessidade de se tornar os serviços prestados pela companhia mais atractivos, principalmente no mercado regional, procurando transportar o maior número de passageiros nas rotas intercontinentais, com destaque para Portugal e Brasil.

José Kivìngua não deixou de referir-se sobre o elevado número de trabalhadores que a empresa possui. Face a essa situação, José Kivíngua diz que a direcção leva a cabo um processo, no sentido de se ajustar a força de trabalho às necessidades reais da companhia, sem contudo pensar-se em despedimentos. O gestor revelou que dos mais de três mil trabalhadores, cerca de 1.500  estão prontos para passarem à reforma.

 

Fonte: MERCADO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *