Economia
TAAG desmente transferências de voos de Portugal e Brasil para novo aeroporto este mês
Num comunicado enviado ao Correio da Kianda, a TAAG desmentiu informações postas a circular nas redes sociais de que os voos com origem ou destino no Brasil e em Portugal seriam transferidos para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a partir do próximo dia 15 de Setembro.
“A transferência de voos internacionais para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto será confirmada em tempo oportuno, com todas as condições operacionais e de segurança asseguradas”, lê-se na nota.
A companhia aérea angolana aproveitou ainda para assegurar que não é necessário os passageiros procederem à reemissão de bilhetes já emitidos com origem ou destino em Luanda.
“Todas as reservas e títulos continuam válidos”, assegurou.
No início desta semana, o Ministro dos Transportes garantiu que estão a ser criadas todas as condições para que em breve toda operação comercial passe para o novo aeroporto Dr. António Agostinho Neto.
“É um facto irreversível, já temos as condições operacionais e de segurança criadas para o efeito, agora há questões de natureza técnica e administrativa que têm que ser resolvidas, assim como conseguirmos garantir que a acessibilidade ao novo aeroporto esteja mais facilitada”, disse.
Entretanto, continuou dizendo que é necessário um esforço conjunto para a concretização dos objectivos:
“Esse esforço conjunto é uma tarefa multidisciplinar, esse esforço multidisciplinar é que nos leva a procurar gerir o timing da alteração, mas nós temos hoje todas as condições criadas para mudar para o novo aeroporto e em breve teremos a aviação comercial toda no novo Aeroporto Dr. António Agostinho Neto”, finalizou.