Sociedade
TAAG cancela voo na Catumbela alegando mau tempo
Depois de duas horas de espera para embarcar para Luanda, os passageiros da TAAG no Aereoporto Internacional da Catumbela, província de Benguela, viram-se surpreendidos, na última quinta-feira, 13, com a informação que dava conta do cancelamento no voo, quando já eram 20 horas.
O Voo da TAAG com a ligação entre Catumbela (Benguela) à Luanda, estava marcado para as 19h30 da última quinta-feira, 13, e uma depois de terem feito o Check In, isto as 19h00, foram informados de que o voo estava atrasado.
Passageiros da companhia aérea de Bandeira, afirmaram ao Correio da Kianda, que quando esperavam pela informação que daria conta da partida para Luanda, eis que se surpreendem com informação contrária, segundo a qual, o voo para Luanda estava cancelado, isto às 20h00.
Na sequência, de acordo com a fonte, um mau clima instalou-se no recinto aeroportuário, pelo que só por volta das 22h20 é que a companhia disponibilizou um autocarro que os levou até ao Residencial Kanzela, onde passaram a noite.
Eram mais de 40 passageiros, incluindo crianças, que ficaram várias horas a espera por um tratamento mais digno.
Afirmam ainda que pediram esclarecimento por parte do responsável, e este alegou que o cancelamento deveu-se ao mau tempo.
Rosimira Paca, uma das passageiras, não acredita ser mau tempo, porque “a chuva em Benguela começou depois de duas horas de atraso, e a falta de informação por parte da companhia de bandeira deixou-nos muito aborrecidos, e por isso exigimos responsabilização por parte da TAAG”.
Entretanto, até ao momento a companhia ainda não emitiu qualquer comunicado a respeito.