Connect with us

Desporto

Suspensos árbitos do jogo de 26 x 0 no zonal de apuramento

Published

on

Estão suspensas, desde a última quinta-feira, 21, as equipas de arbitragem envolvidas nos polémicos jogos entre Grupo Desportivo Mundo Verde x JDM do Dala e Baixa de Cassanje x Malanje Sport Clube, referentes à 10ª jornada da série B, do torneio Zonal de apuramento para o Girabola’2022/23.

Uma das razões para o Conselho Central de Ábritros da Federação Angolana de Futebol, ter decidido a suspensão é o facto de a partida que registou 26 x 0, entre Grupo Desportivo Mundo Verde do Cuanza Sul e JDM do Dala da Lunda sul ter iniciado uma hora e cinco minutos depois da hora marcada, em simultâneo com a partida de Malange.

Para o primeiro desafio, disputado no dia 9 deste mês, no Estádio Hoji-ya-Henda, na cidade do Sumbe, o CCAFA nomeou o árbitro Miguel Américo, tendo como assistentes Bernardo Serafim e Floriano Cawala. Ezequiel Dumbo foi o quarto juiz e Cardoso Costa ocupou a função de comissário do jogo.

Neste desafio, a formação da capital da província do Cuanza-Sul venceu a formação da Lunda-Sul, por 26-0, no Estádio Hoji-ya-Henda, num “embate” cujo início estava marcado para as 15h00, mas começou com uma hora e cinco minutos depois, do horário indicado pelo Conselho Técnico da FAF. A partida deveria iniciar em simultâneo com a da cidade de Malanje, que começou à hora indicada pela FAF (15H00).

No jogo da primeira volta, disputado no dia 26 de Fevereiro, o Mundo Verde deslocou-se para a cidade de Saurimo, onde venceu o Clube Desportivo JDM do Dala, por 2-1, no Estádio Municipal das Mangueiras, na capital da província da Lunda-Sul.

Na partida jogada, na mesma data, no Estádio 1º de Maio, na cidade de Malanje, foi indicado o árbitro Sanda Kitu, tendo como juízes assistentes, Bernardo Capingala e Januário Francisco. Yuri de Melo foi quarto árbitro e Dongala Mendes comissário.

Em Malanje, a Baixa de Cassanje “consentiu” uma goleada diante do Malanje Sport Clube, por 0-20, no bairro da Catepa.

Na mesma localidade, no dia 26 de Fevereiro, o “derby” terminou empatado sem golos, em jogo pontuável para a 5ª jornada.

Mundo Verde e Malanje SC partilham a primeira posição da série B, com 13 pontos, mas com vantagem para a agremiação do Cuanza-Sul, no coeficiente de golos, com mais um que o adversário.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas