Ligar-se a nós

África

Surto de ébola no Uganda entre as preocupações da ONU

Publicado

em

Um apelo emergencial para arrecadar 11,2 milhões de dólares para financiar a resposta do Uganda ao surto de ébola que matou duas pessoas, foi lançado pela ONU, depois que o orçamento de saúde do país foi afectado pelos cortes dos EUA na ajuda externa.

Uganda declarou o surto da doença hemorrágica altamente infecciosa e frequentemente fatal em janeiro deste ano, na capital Kampala, depois da morte de um enfermeiro no único hospital de referência nacional do país da África Oriental.

Um segundo paciente com ébola, desta vez uma criança de quatro anos, morreu na semana passada, informou a Organização Mundial da Saúde, citando o Ministério da Saúde do país.

Os 10 casos confirmados no país foram associados à cepa Sudan do Ébola, que ainda não tem vacina aprovada.

Em um comunicado enviado na terça-feira, a ONU disse que os fundos cobririam a resposta ao ébola de Março a Maio em sete distritos de alto risco.

“O objectivo é conter rapidamente o surto e lidar com o seu impacto na saúde pública, bem como na vida socioeconómica das pessoas afectadas”, disse Kasonde Mwinga, representante de Uganda na Organização Mundial da Saúde (OMS), uma agência da ONU.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD