África

Surgimento de diversos centros de poder no mundo deve ser apreciado, diz Ramaphosa

Publicado

em

O Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, disse esta terça-feira, 08, que é “decepcionante” que alguém procure vingar-se das medidas adoptadas pelo BRICS, grupo de economias emergentes, para uma maior cooperação global, numa reação às novas ameaças tarifárias de Donald Trump.

Referindo-se às decisões saídas da cimeira, Ramaphosa disse que devem ser vistas como uma melhoria na governação do mundo e uma melhoria nos bons processos e políticas que devem ajudar o desenvolvimento da humanidade como um todo.

Penso que o surgimento de diversos centros de poder no mundo, como a declaração da cimeira dos BRICS observa, deve ser mais apreciado e deve ser visto de forma positiva e não negativa”, avançou Ramaphosa aos jornalistas no Rio de Janeiro, no segundo e último dia da 17.ª Cimeira de chefes de Estado e de Governo dos BRICS.

Ramaphosa fez estes comentários quando questionado sobre as declarações de Trump, que avisou que poderia impor uma tarifa adicional de 10% aos países que se alinham com os BRICS, embora o bloco tenha evitado entrar em confronto directo com o Presidente norte-americano na cimeira.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version