Connect with us

Politica

Supostos militantes que assinam carta pedindo demissão de ACJ são falsos, diz JURA

Published

on

Num comunicado divulgado este domingo, 07, a JURA, diz ter tomado conhecimento de uma carta dirigida ao Governo Provincial de Luanda, subscrita por jovens auto proclamados militantes da UNITA, “mas sem prova testemunhal da sua pertença ao partido, ou seja, não são por nós conhecidos”, afirma o braço juvenil do maior partido da oposição.

Na carta, posta a circular na semana finda, seis supostos militantes pedem autorização para realização de uma manifestação contra a liderança de Adalberto Costa Júnior.

“Percebemos de antemão que, a mesma não passa de sequência ao plano vergonhoso do regime MPLA de combate até a exaustão do Presidente democraticamente eleito e por duas vezes, Adalberto Costa Júnior, com intuito de levantar mais uma vez um clima de instabilidade, insegurança política e desacreditar a maturidade do povo angolano”, diz o comunicado da JURA.

O comunicado classifica ainda a carta como tentativa de “sabotagem através da compra de consciência”: “a JURA vem de forma antecipada advertir que não permitirá, em circunstância alguma, que os acontecimentos que resvalem em sabotagem do normal curso de trabalho do Partido voltem a ter lugar. Tomará a dianteira na defesa dos valores democráticos e da sua Direção eleita em Congresso e, exorta a juventude a manter-se vigilante na defesa das causas justas e colectivas do povo angolano, distanciando-se da imprudente compra ou venda de consciência”, finaliza o comunicado.