Connect with us

Sociedade

Supostos agentes da polícia matam a tiro Secretario Geral do Sindicato de Professores não Universitário no bairro Dangereux

António Sacuvaia

Published

on

Em menos de 10 dias, a policia Nacional, volta a ser acusada de ter feito disparos, que acabou por resultar na morte de dois Jovens “inocentes”, um dos quais, é Secretario Geral do Simprof no Municipio do Talatona.

Segundo descreve um dos irmãos, contactado pelo Correio da Kianda, tudo aconteceu na noite desta segunda-feira ( 25), por volta das 21 horas, quando três supostos agentes da Policia, fardados, e que se faziam acompanhar de motorizadas sem logomarca da Policia, chegaram ao bairro Dangereux mas propriamente na rua do parte-braço, onde encontraram um grupo de Jovens em conversas e contra os mesmos abriram fogo, sem justificação plausível, tendo sido baleado dois Jovens que em vida chamavam-se Lazarino Domingos dos Santos e Álvaro Estevão, sendo um destes, Secretario Geral do Simprof.

Segundo relatou a este Jornal um dos irmãos do malogrado, os três agentes da Policia efectuaram de forma simultânea vários disparos, num local onde tinha uma população considerável.

Acrescenta o irmão, que uma das vitimas depois de se aperceber dos tiros, tentou escapar, entrando na sua residência, mas infelizmente, conta, em vão foi o esforço, e acabou por ser atingido com um tiro da cabeça.

Na tentativa de se obter um esclarecimento por parte do Comando Provincial de Luanda, o Correio da Kianda tentou contactar Nestor Goubel-Actual Porta-Voz da Policia em Luanda, mas ate ao fecho desta matéria, não fomos atendidos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *