Connect with us

Sociedade

Suplemento salarial de 30 mil kwanzas começa ser processado neste mês

Published

on

O Conselho Nacional de Concertação Social aprovou hoje, por unanimidade, a proposta do aumento do salário mínimo nacional para 100 mil kwanzas, segundo fez saber o Secretário de Estado do Trabalho, Pedro Filipe, tendo avançado que os conselheiros foram unânimes em recomendar a adopção do modelo do salário mínimo que resultou das negociações entre o Governo e as Centrais Sindicais.

O governante disse, por outro lado, que mantem-se a perspectiva de evolução do salário mínimo dentro de 2 anos.

Os conselheiros apreciaram também o grau de concretização do Roteiro para a Implementação da Nova Arquitectura Remuneratória da Administração Pública (RINAR), nomeadamente o processo para aumentar em 5% os salários da função pública em vigor desde Janeiro passado e, assegurou que o suplemento remuneratório de 30 mil kwanzas aprovado em Abril, começa já a ser processado no salário de Junho.

Ouça as declarações no Jornal da Manhã, da Rádio Correio da Kianda, às 07 horas. 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.