Connect with us

TRANSPORTES

Superada avaria de electricidade que condicionou movimentação de aviões no aeroporto

Published

on

Foi superada a avaria que se verificou no sistema de iluminação de sinalização de balizagem da pista principal do aeroporto internacional 4 de fevereiro, nesta segunda-feira, 18.

Em comunicado, enviado nesta terça-feira ao Correio da Kianda, a Sociedade Gestora de Aeroportos. SA (SGA) informa que duas horas depois de ter sido detectada a avaria, os técnicos especializados da empresa superaram, resultando na reposição da normalidade da pista e das operações aeroportuárias.

“A avaria afectou 80 por cento da capacidade de serviço da pista, com implicações directas nas operações das companhias aéreas TAAG, QATAR Airways e da Força Área Nacional, cujas aeronaves estiveram algumas horas impossibilitadas de se mover”, lê-se.

A empresa gestora relembra que o Aeroporto Internacional de Luanda garante a operação aérea no regime 24/7 há mais de 40 anos, com duas pistas. A principal, reiteira, está em obras desde Abril de 2021, para a reposição do pavimento e do sistema de balizagem diurna e noturna, cuja conclusão está prevista para julho próximo.

Eram 18h30 do dia 18 de abril, segunda-feira, que se registou uma avaria na iluminação do Sistema de Balizagem da Pista Principal do Aeroporto Quatro de Fevereiro, que terão causados constrangimentos na operação noturna prevista para a referida pista.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD