Ligar-se a nós

Bastidores

Sumbula esvazia conta no VTB

Publicado

em

O ex-Presidente do Conselho de Administração da Endiama, Carlos Sumbula, tirou nos últimos três dias milhões de Kwanzas da sua conta no VTB.

Segundo fontes do Correio da Kianda, Sumbula esvaziou a conta com medo de o dinheiro ser confiscado.

Carlos Sumbula foi recentemente ouvido na Direcção Nacional de Inspecção e Investigação das Actividades Económicas, não se sabendo se foi como arguido ou declarante.

Os interrogatórios foram conduzidos pelo Vice-Procurador da República junto a este órgão afecto ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), Beato Manuel Paulo.

Recentemente Sumbula e o PCA do Banco VTB, Andrey Kostin, criaram uma empresa de comercialização de diamantes, R Diana minerals, tendo como “testa de ferro” uma das namoradas de Sumbula de nome Arlene de Sousa, actual Directora de Governação Corporativa e Apoio Jurídico do Banco VTB




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD