Connect with us

Sociedade

Sumbe: Cidadão mata amigo à facada

Published

on

Um cidadão nacional, cuja idade não foi revelada, está detido desde o passado dia 20 de julho, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, acusado de matar o amigo à facada.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Cuanza Sul apresentou quinta-feira, na cidade do Sumbe, um cidadão nacional acusado de assassinar, à facada, o seu amigo no passado dia 20 de Julho deste ano.

De acordo com o porta-voz do SIC no Cuanza Sul, intendente Domingos Chitongua, o suposto crime ocorreu na povoação da Carimba, município do Sumbe, depois de desentendimento entre ambos, pelo facto da vítima se ter recusado partilhar o estupefaciente (vulgo liamba).

Abuso sexual de menor

Durante o acto, o SIC apresentou também dois jovens acusados da prática do crime de violação sexual e cárcere privado de duas menores de oito e 14 anos na cidade do Sumbe.

Na ocasião, foram igualmente apresentados 16 outros indivíduos acusados do cometimento de vários crimes na província do Cuanza Sul.

Como resultado das detenções, a corporação apreendeu uma  motorizada de três rodas, botija de gás, duas arcas e recuperou uma pistola.

A detenção desses elementos foi resultado de uma micro-operação em que estiveram envolvidas forças conjuntas do SIC e do Comando Provincial da Polícia Nacional do Cuanza Sul, visando a manutenção da ordem e reposição da legalidade.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.