Ligar-se a nós

Mundo

Sudão regista mais de cem mortes maternas por causa da desnutrição

Publicado

em

Mães e crianças na região sudanesa de Darfur do Sul estão a passar por uma das “piores” emergências de saúde do mundo. O alerta é da organização humanitária Médicos Sem Fronteiras, tornado público nesta terça-feira, tendo adiantado que esta é uma das consequências da guerra que assola o país, desde Abril de 2023.

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras disse em seu último relatório, que 114 mortes maternas ocorreram entre Janeiro e meados de Agosto de 2024.

Mais de 50% das mortes maternas aconteceram em ambientes médicos, sendo a sepse a causa mais comum de morte em instalações apoiadas por MSF.

Em Agosto, 30 mil crianças menores de dois anos foram examinadas para desnutrição, incluindo quase 33% que estão gravemente desnutridas e 8,1% que estão gravemente e agudamente desnutridas, disse MSF na terça-feira.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD