Ligar-se a nós

África

Sudão: quase noventa mortos após ataque a aldeia

Publicado

em

No Sudão, pelo menos 89 pessoas foram mortas em um aglomerado de aldeias numa das cidades sudanesa pelas Forças de Apoio Rápido (RSF) paramilitares, disse uma organização sudanesa de direitos humanos.

Muito mais ficaram feridos no ataque que viu o grupo paramilitar realizar bombardeamento de artilharia aleatória e tiros a queima-roupa.

A Associação de Advogados de Emergência acusou de violar “os direitos humanos e o direito internacional”, acrescentando que suas forças se envolveram em saques generalizados de casas e lojas, prenderam vários jovens das aldeias “e os forçaram sob a mira de armas a transportar os bens saqueados”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD