Ligar-se a nós

África

Sudão do Sul recua da decisão de recusar entrada de homem deportado dos EUA

Publicado

em

O Sudão do Sul recuou na sua decisão de recusar a entrada de um homem deportado dos EUA em seu território “no espírito de relações amigáveis” com Washington, de acordo com o governo sul-sudanês.

Os dois países estão em uma disputa sobre vistos, depois que os EUA impuseram uma proibição geral de vistos ao Sudão do Sul, no dia 5 de Abril, e acusaram o país de não aceitar os seus cidadãos deportados do território americano de maneira oportuna.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse ainda que cidadãos sul-sudaneses seriam proibidos de entrar em território americano.

O governo de transição em Juba inicialmente recusou a entrada de um homem que disse ser cidadão da República Democrática do Congo e não do Sudão do Sul, antes de voltar atrás em sua decisão na terça-feira.

Sob o governo do presidente Donald Trump, os EUA aumentaram consideravelmente a aplicação das regras de imigração e reprimiram imigrantes que consideram ter entrado ilegalmente no país.

A disputa entre os dois países também ocorre em um momento em que crescem os temores de que o Sudão do Sul possa voltar a entrar em guerra civil diante da crescente instabilidade política.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD