Ligar-se a nós

África

Sudão do Sul: desmaios por calor extremo levam autoridades encerrar escolas 

Publicado

em

O Sudão do Sul anunciou na quinta-feira o fechamento de todas as escolas por duas semanas devido a uma onda de calor extremo em andamento que causou o colapso de alguns alunos.

Esta é a segunda vez que o país – que enfrenta efeitos extremos das mudanças climáticas, incluindo inundações durante a estação chuvosa – fecha escolas durante uma onda de calor em Fevereiro e Março.

O vice-ministro da Educação, Martin Tako Moi, disse na quinta-feira que “uma média de 12 estudantes desmaiava na cidade de Juba todos os dias”.

A maioria das escolas no Sudão do Sul tem estruturas improvisadas feitas com chapas de ferro e não tem electricidade que possa alimentar os sistemas de refrigeração.

A ministra do Ambiente, Josephine Napwon Cosmos, pediu na quinta-feira aos moradores que fiquem em casa e bebam água, já que as temperaturas devem subir até 42 graus Celsius (107,6 graus Fahrenheit).

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD