Connect with us

Mundo

Substituto interino de Afonso Dhlakama residirá na Gorongoza

A decisão foi anunciada em conferência de imprensa, esta Segunda-feira, pelo porta-voz da comissão política da Renamo, Alfredo Magumisse. A 5ª sessão extraordinória da Comissão política nacional da Renamo deliberou que o coordenador da Comissão política nacional do partido passe a residir na Gorongoza, exactamente onde residia Afonso Dhlakama.

Published

on

Ossufo Momade, que assumiu a coordenacão da Comissão política da Renamo apos a morte do líder do partido, Afonso Dhlakama, tem agora tarefas bem definidas. Entre elas, o restabelecimento do diálogo com o Governo, e a resolução de assuntos  litigiosos, tais como a integração dos antigos guerrilheiros da Renamo nas Forças Armadas moçambicanas, e nos serviços secretos.

Aos simpatizantes do partido, e à sociedade civil em geral, o porta-voz da Comissão  Política da Renamo, Alfredo Magumisse, apela à calma e garante que o dialogo para a paz vai continuar.

São deliberacões saídas da 5ª sessão extraordinária da Comissão política nacional da Renamo, alargada ao Estado Maior General, e aos quadros do partido, a nível central, e que se reuniu no Domingo na serra da Gorongosa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *