Connect with us

Lifestyle

Subscritores da DSTV poderão montar seus próprios pacotes escolhendo melhores canais

Published

on

Os clientes da DSTV Angola poderão montar seus próprios pacotes, escolhendo os canais que mais os interessar, de acordo com os seus gostos. A informação foi dada pela Directora do Departamento Jurídico da DSTV, Nair Pitra, a margem do Case Show, que visou apresentar à imprensa, os novos conteúdos que os clientes subscritores da plataforma passam a ter.

Segundo a Directora do Departamento Jurídico, esta possibilidade vem sendo estudada há já algum tempo, tendo como base canais residuais para neles incluir os demais a gosto do subscritor. Apesar de não avançar uma data concreta, disse apenas que está para breve.

Esta opção, avançou ainda, vai significar a definição de uma tabela de preços novas, podendo virem a ser mais baratos ou mais um pouco mais caros, em relação aos actuais pacotes já existentes.

Questionada sobre as reclamações apresentadas em 2020, pelos clientes sobre a alteração da tabela de preços, Nair Pitra esclareceu que não se tratou de um aumento, mas de um “ajuste e actualização, para compensar a desvalorização do Kwanza” face ao Dólar pelo facto de maior parte dos conteúdos da plataforma serem estrangeiros.

Referiu ainda que, tal como as outras operadoras do sector, continuam a negociar com o regulador, pelo facto de os custos de aquisição dos conteúdos internacionais estarem mais alto, por conta da desvalorização.

Liga Europa, talkshow, telenovelas, informação internacional além de programas locais que entram na grelha de programas da Banda TV, nos próximos dias, são alguns dos conteúdos que a DSTV vai colocar à disposição dos seus clientes subscritores dos diferentes pacotes.

A informação foi avançada pelo Director de Marketing da DSTV Angola, Rui Conceição, durante a cerimónia de apresentação do habitual evento anual com a imprensa, denominado Caseshow, realizado na última quinta-feira em Luanda.

Para aquele responsável, a DSTV apoia-se em três pilares para atender os seus clientes, razão pela qual a plataforma de distribuição de TV por satélite faz novos investimentos. O primeiro, considerado cartão de visita é o desporto. Rui Conceição disse que a partir deste domingo 18 a DSTV tem à disposição dos seus clientes, as principais ligas do mundo no desporto.

A principal novidade dos ‘conteúdos imbatíveis’ liga Europa de futebol, com a transmissão de um jogo todas as quintas feiras em directo, totalizando 12 canais dedicados ao desporto, através dos quais fazem 2 mil horas anuais de transmissão ao vivo, tornando na plataforma de maiores conteúdos de desportos do mundo.

A plataforma traz também Andebol, desportos de luta, automobilismo, entre outras modalidades desportivas. Referiu ainda que actualmente o MMA já é o quarto desporto mais visto pelos telespectadores angolanos. Estes canais, acrescentou ainda, estão agrupados no pacote família.

Os conteúdos internacionais, composto por notícias, telenovelas, filmes, series, desenho animado fazem o segundo pilar, onde os conteúdos infantis agrupam um total de 11 canais, estratificados em primeira infância, pré-adolescência e adolescência.

Banda TV com novos programas

O terceiro pilar de valorização da DSTV Angola é aposta em conteúdos de produção local, com parceiros nacionais. A Banda TV está a preparar novos conteúdos com destaque para o talkshow ’Kamu Ndongo’, a ser apresentado pelo músico Edy Tussa, a telenovela ’Saber Andar’, entre outros, que se juntam ao Reality Show Luta pela Fama, o primeiro a ser emitido a partir de Angola. A Grelha de programas do canal Banda TV, reserva ainda um WinShow, um programa de quem Sabe Sabe, sobre cultura geral, através do qual, os telespectadores poderão ganhar dinheiro ao participar dele.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania