Connect with us

Economia

Subida do salário da função pública é resposta do Governo à pressão dos sindicatos – economista

Published

on

Acréscimo suplementar do salário da função pública em 30 mil kwanzas é uma medida política em resposta à pressão das Centrais Sindicais.

A afirmação é do economista José Macuva à Rádio Correio da Kianda, que entende, por outro lado, que o governo vê-se preocupado com a reivindicações sistemáticas das Centrais Sindicais e, para dar resposta, adoptou se essa medida.

O académico considera que a medida “não dará resposta cabal das reivindicações, mas pode abrandar a tensão que se regista de parte da classe trabalhadora, tendo em conta os argumentos do Executivo que não é possivel atender as exigências do caderno reivindicativo por causa da situação económica que o país vive decorrente do contexto internacional”.

Entretanto, “o salário mínimo ideal só poderá ser alcançado se o país puder atrair investidores estrangeiros e investir na produção nacional”.

Escute abaixo a entrevista completa no Jornal da Noite, da Rádio Correio da Kianda 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *