Connect with us

Desporto

Sub-20 aguarda por adversário

Published

on

A Selecção Nacional Sub-20 de futebol joga em Maio, com o vencedor da eliminatória entre as similares do Malawi e da Swazilândia, em partida referente à primeira-mão de apuramento para a fase de grupos da 21ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer  no Níger, em 2019.

Isentos da etapa preliminar, os Palanquinhas cujo palco do jogo ainda não é conhecido tal como o adversário, jogam a primeira mão da primeira eliminatória, entre os dias 11 e 13 de Maio, ao passo que o encontro de resposta acontece entre 18 e 20 do mesmo mês em Luanda.

O sorteio da prova africana foi realizado neste final de semana na sede da Confederação Africana de Futebol (CAF), na capital egípcia, Cairo.
Angola e Níger, na condição de anfitriã, ficaram também isentas da fase preliminar, as selecções da África do Sul, Burkina Faso, Camarões, Congo, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Egipto, Líbia, Mali, Nigéria, Senegal, Sudão e Zâmbia.

Além dos Palanquinhas, que falharam o apuramento na edição anterior disputada em 2017, na Zâmbia, as restantes ficaram isentas por terem se qualificado para a fase final da competição.

O ano passado, os Palanquinhas foram afastados pelos egípcios por 0-5, no somatório geral da última eliminatória.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas