Ligar-se a nós

Desporto

Srdjan Vasiljevic rescinde com Federação Angolana de Futebol

Publicado

em

A Federação Angolana de Futebol (FAF) e o técnico Sérvio Srdjan Vasiljevic rescindiram na noite de hoje o contrato que os ligava até dia 7 de Dezembro próximo.

Segundo fonte próxima ao técnico, contactada pela Angop, o antigo seleccionador nacional e a direcção da FAF não chegaram a acordo, numa altura em que se preparam as eliminatórias de acesso ao mundial 2022 no Qatar, com duelo diante da Gâmbia, marcado para 2 de Setembro.

Em Junho último, ao serviço dos Palancas Negras no CAN2019, decorrido no Egipto, a selecção, sob orientação de Vasilevic, foi eliminada ainda na primeira fase, após empates com a Tunísia e Mauritânia e derrota frente ao Mali.

Vasiljevic é o trigésimo técnico a assumir o comando dos Palancas Negras. O substituto do brasileiro Beto Bianchi é igualmente o primeiro sérvio ao serviço dos Palancas Negras, num ranking liderado por um total de 16 angolanos.

Entre os treinadores nacionais destaca-se Oliveira Gonçalves, que qualificou Angola pela primeira vez a uma fase final de um campeonato do mundo, na Alemanha, em 2006, além de ter competido em 2008, no CAN do Ghana.

Lito Vidigal, finalista derrotado no CHAN de 2011, no Sudão, é outra referência entre os técnicos que já orientaram a selecção de Angola.

 

c/ angop

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD