Ligar-se a nós

Desporto

Portugal: Sporting e Benfica decidem segundo lugar da 1ª Liga

Sporting e Benfica decidem hoje o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao defrontarem o Marítimo e o Moreirense, respetivamente, na 34.ª e última jornada.

Publicado

em

Os dois clubes estão empatados, com 78 pontos, mas o Sporting tem vantagem no confronto direto, apesar de se terem registado empates nos jogos entre ambos (1-1, na Luz, e 0-0, em Alvalade, na ronda anterior), uma vez que conseguiu marcar no estádio do Benfica.

O Sporting manter-se-á no segundo lugar se obtiver o mesmo resultado ou melhor do que o Benfica na receção ao Moreirense, mas se o desfecho for uma derrota, poderá cair para a quarta posição, atrás do Benfica e do Sporting de Braga, que recebe o Rio Ave, e que ainda pode chegar ao terceiro lugar.

Na luta pela manutenção, Moreirense, que visita a Luz, é a equipa em posição mais favorável, possuindo dois pontos de vantagem sobre o Feirense e o Paços de Ferreira e três sobre Vitória de Setúbal e o Estoril Praia, ambos em zona de despromoção.

Os setubalenses, que recebem o Tondela (10.º), são os únicos que dependem de terceiros, pois até o Estoril terá a possibilidade de assegurar a manutenção por si, na visita ao estádio do Feirense, enquanto o Paços de Ferreira se desloca ao recinto do Portimonense (12.º).

O FC Porto, que já tinha assegurado a conquista do 28.º título de campeão na jornada passada, ganhou no terreno do Vitória de Guimarães, por 1-0, no sábado.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD