Connect with us

Angola que dá certo

SOS livros mudam vidas: doe livros

Published

on

É um projecto desenvolvido pelo escritor e docente universitário Moisés Kambundi, com intuito de voltarmos a criar o hábito à leitura. Pensamos nós, que muitos dos problemas sociais que vivemos tem muito a ver com a falta de leitura, que eleva a mente e os nossos sonhos, contudo, seria bom que, olhássemos para esta variante com a preponderância devida.

Se um livro não cumprir com o seu objectivo, que é munir conhecimento, educar, aprimorar ideias, despertar as pessoas, qual será a sua razão de existência?

Os livros foram feitos para serem lidos, para serem usados, pesquisados, ou seja, lhes ser retirado o poder que eles contêm, e isto só é possível com muita leitura e cultura.

Queremos salvar os livros e os leitores, esta é a nossa causa, dar poder as pessoas de fazer, capacitando-as com o poder de transformação, pois os livros têm esta capacidade.

Todavia, aquele livro que não lhe fará falta, doe, ajude alguém a crescer, a eliminar a pobreza mental que, resvala a ausência de bens, questões ligadas aos nossos maiores problemas, que assolam a nossa sociedade.

A problemática das bibliotecas públicas é outro dilema, é um assunto sério, municípios sem bibliotecas, muitos, têm de depender das universidades para terem acesso aos livros, portanto temos de olhar com olhos de ver. Um grupo de jovens, por sentir a necessidade de ler e se deparar com este problema, da ausência de bibliotecas na sua comunidade, criou a sua própria biblioteca comunitária, denominada FREE MIND, encabeçada pelo jovem Uke Pedro, o que pressupõe dizer que não é falta de vontade, são estímulos, são incentivos e referências que precisam.

Apoie este projecto filantrópico, mudando a forma de ver e de pensar das pessoas. Livro é uma das armas do desenvolvimento. Um livro muda uma vida.

Para doar, visite as páginas (Facebook e Instagram) Moisés Kambundi, e deixe uma mensagem no privado que nós entramos em contacto de seguida.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *