Connect with us

Desporto

Sorteio do mundial de futebol acontece hoje a partir das 17h

Published

on

Acontece hoje, às 16 horas, no Palácio de Kremlin, em Moscovo, o sorteio da fase de grupos do Mundial-2018, que vai decorrer na Rússia. A selecção portuguesa é uma das cabeças de série. Está no pote 1, juntamente com Alemanha, Polónia, França, Bélgica, Argentina, Brasil e a anfitriã Rússia. Desta forma, o conjunto luso não vai defrontar estas selecções na fase de grupos, mas pode ter de enfrentar antigos Campeões do Mundo como Inglaterra, Espanha ou Uruguai, que fazem parte do pote 2. 

Os 32 finalistas da prova foram organizados em quatro potes com base no ranking da FIFA de Outubro de 2017. Fazem parte do pote 1 a anfitriões Rússia e as sete selecções melhor classificadas no Ranking do órgão que rege o futebol mundial.

No pote 2 estão as selecções que estão do oitavo ao décimo quinto lugar no Ranking, ou seja, as oito equipas mais bem sucedidas, atrás das sete primeiras. Já o pote 3 e o 4 é composto pelas restantes selecções, ou seja, as que vêm nos lugares mais abaixo entre as que estão apuradas para o Mundial. 
As 32 selecções vão ser sorteadas em oito grupos de quatro, ou seja de A a H.

Os potes de 1 a 4 vão ser esvaziados, atribuindo cada uma das suas oito equipas a um grupo diferente. Com uma excepção, equipas da mesma confederação não podem estar no mesmo grupo. Por exemplo, o Brasil não pode estar com outra selecção da América do Sul e Nigéria não pode calhar com outro conjunto da África.

A única excepção aplica-se às selecções da UEFA. A FIFA permite que apenas duas selecções do velho continente possam ser sorteadas no mesmo grupo. A fase da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia, termina, com o sorteio para a fase de grupos que acontece hoje. Com tudo finalizado, falta apenas o evento, que vai decorrer em Moscovo, para definir a fase de grupos da competição internacional.

TAÇA 

A taça que premeia o vencedor do Mundial de futebol chegou quarta-feira ao Palácio de Kremlin, em Moscovo, onde se realiza hoje o sorteio da fase final da edição de 2018 da competição. A taça fez uma pausa na sua \”tour\” mundial para ser exibida no centro de imprensa do Kremlin. O melhor marcador da história dos Mundiais, o alemão Miroslav Klose, que integra actualmente a equipa técnica da selecção de futebol germânica, vai subir ao palco do sorteio com o troféu, na sexta-feira.

O avançado, que marcou 16 golos em Mundiais – cinco em 2002, cinco em 2006, quatro em 2010 e dois em 2014 -, fez parte da selecção alemã que venceu a última edição, no Brasil, onde superou o recorde do brasileiro Ronaldo (15 tentos em Mundiais). Após o sorteio, o troféu retoma a \”tour\” mundial e chega ao Estádio Luzhniki, em Moscovo, a 07 de Junho de 2018, uma semana antes do início do Mundial, que se realiza de 14 de Junho a 15 de Julho, na Rússia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *