Connect with us

Eleições 2022

Sondagens: Pob Brasil dá vitória ao MPLA com 62% dos votos nas eleicões de 24 de Agosto

Published

on

As pesquisas do POB, empresa Brasileira,  abrangem países em desenvolvimento e emergentes. A principal actividade é realizar sondagens de natureza política e produzir estudos de opinião, que visem contribuir para a melhoria das governações.

Das pesquisas feitas pela empresa POB-Especializada em sondagens, se as eleicões fossem realizadas hoje, o MPLA ganharia, de forma folgada, com 62 por cento dos votos, contra 33 da UNITA, segundo uma sondagem da POB Brasil, um dos maiores sites de opinião e pesquisa, com foco em diversas áreas, como política e social.

A POB Brasil ouviu, por telefone, entre os dias 16 e 21 de Julho, 1.500 eleitores, homens e mulheres residentes em Angola, com idade igual ou superior a 18 anos. O grau de confiança da sondagem é de 95% com uma margem de erro máxima prevista 3%.

Os inquiridos responderam a seguinte questão:”Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria?”

A pesquisa quantitativa nacional foi realizada com uma parcela representativa da população, seleccionada por amostragem por meio do método de probabilidade proporcional ao tamanho (PPT).

Junta-se a Pob, a Angopolis, que da vitória ao MPLA com 59% e 33% a UNITA e a Afrobarometro, ambos empresas especializadas em sondagens, que dá, este último, 29% ao MPLA e 22% a UNITA, maior Partido na oposicão.