Ligar-se a nós

Economia

Sonangol vende imóveis em Portugal

Publicado

em

A Sonangol anunciou ontem, em nota de imprensa, ter iniciado, há uma semana, a venda de dois imóveis em Portugal, numa decisão do Conselho de Administração da companhia que visa aproveitar o bom momento do mercado imobiliário daquele país para maximizar os ganhos.

O documento considera que a operação também se enquadra no processo de alienação de activos não nucleares e que a venda é conduzida pela Puaça  – Administração e Gestão, uma sociedade portuguesa na qual a Sonangol detém a totalidade do seu capital social e que é a entidade responsável pela gestão dos referidos imóveis.

Os imóveis envolvidos são o edifício localizado na Avenida da República, 5 a 7,
em Lisboa, e o imóvel do antigo Convento de Brancanes, em Setúbal.

A Sonangol adianta ainda que, no ano passado, concluiu a venda de um outro imóvel, o “Convento das Mónicas”, e neste momento tem em conclusão o processo de venda da Quinta do Lazareto do Porto
Brandão, em Almada.

A venda do edifício de Lisboa foi inicialmente noticiada na quarta-feira pelo português “Jornal de Negócios”, numa matéria que revelava contornos do negócio que dão como certo que a petrolífera estatal recebe propostas em
carta fechada pelo edifício, com previsão da assinatura do contrato promessa de compra e venda até 15 de Setembro e a escritura definitiva realizada até 31 de Dezembro.

De acordo com a publicação, o edifício foi comprado em 2009 pela Sonangol, através de uma empresa, por um valor de 38,5 milhões de euros. Anteriormente, a construção do edifício esteve a cargo da Augusta Sociedade de Construções.

 

C/ JA

 

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD