Connect with us

Economia

Sonangol vai alienar-se de oito blocos petrolíferos

Published

on

A Sonangol anunciou, em comunicado, ao qual o Correio da Kianda teve acesso, que vai alienar-se de forma parcial dos seus interesses participativos detidos pela Unidade de Exploração e Produção em diversas concessões petrolíferas onde actua como operadora ou apenas como parceira dos grupos empreiteiros.

Trata-se de oito blocos petrolíferos que vão a concurso público ainda no decurso do segundo trimestre deste ano, através do qual pretende à alienação parcial dos interesses participativos, com a salvaguarda ao direito de preferência dos actuais parceiros.

A petrolífera estatal angolana acrescenta que a decisão consta da estratégia de revisão e optimização do seu portefólio de activos de exploração e produção, e cuja conclusão se prevê para o final de 2021.

Entretanto, as empresas interessadas deverão contactar a Direcção de Estratégia e Gestão de Portefólio da Sonangol E.P., através do terminal telefónico +244-2266-42797, ou do e-mail [email protected]

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD