Connect with us

Economia

Sonangol recebe 28 propostas para construção de refinarias em Angola

Vinte e oito propostas de empresas/consórcios para construção de refinarias nas cidades do Lobito (Benguela) e Cabinda foram recebidas, desde Outubro a Dezembro de 2017, pela Sonangol.

Published

on

A Sonangol informa que continua a decorrer o processo de selecção das propostas para a busca de parceiros para a construção de refinarias, nas cidades do Lobito e Cabinda.

Analisadas as referidas propostas, foram seleccionadas as sete melhores, para cada uma das refinarias a construir, nomeadamente, Lobito e Cabinda.

Entre as empresas concorrentes, constam da lista a Eneroil SA & JGC & AVIC, KBR, Hyundai Engineering co.LTD, China Harboir Engineering Company LTD (CHEC) & CCESCC & Atkins,  BB Energy (Gulf) Dmcc & Litwin Engineering, China Chemical Engineering Second Construction Corporation, China Petroleum Pepeline Engineering, co. LTD (CPPE), Citic Construction Co, LTD & Sinopec, CNCEC & Gupc & Inohydro & KBR, Mota Engil & Sinomach & Vitol.

No âmbito da conclusão da 1ª fase, a referida lista com as sete melhores propostas para cada projecto foi submetida ao Governo para apreciação, recomendação e decisão.

Na mesma senda, está em curso a preparação da fase seguinte do processo, onde serão desenvolvidas as actividades de clarificação, “due diligence”, discussões e negociações, no período compreendido entre Abril e Agosto de 2018.

Nos próximos dias, a Sonangol vai informar individualmente a cada uma das empresas concorrentes dos resultados referidos e dos passos subsequentes do processo.

Por outro lado, a Sonangol reitera que continua a decorrer o processo de selecção das propostas para a busca de parceiros para a construção de refinarias, nas cidades do Lobito e Cabinda.

O processo teve inicio no quarto trimestre de 2017, com um anúncio a convidar empresas a manifestarem interesse e/ou propostas, até ao dia 31/12/17.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *