Connect with us

Economia

Sonangol prorroga prazo de venda de dois blocos

Published

on

A Sonangol – E.P., na qualidade de detentora de interesses participativos nos Blocos 20/11 e 21/09,  prorrogou o período de realização de sessões de consulta de dados até 31 de Agosto, onde se vai apresentar e demonstrar os dados sobre os produtos e serviços à venda, prevista para Luanda.

Num comunicado distribuído ontem à imprensa, a Sonangol informa que “no âmbito do processo de alienação parcial dos interesses participativos detidos nos aludidos blocos e por solicitação de várias empresas interessadas, é prorrogado, até ao dia 31 de Agosto do ano em curso, o período de realização dos ‘Data Showrooms’ (sessões de consulta de dados) em Luanda”.

O documento indica, também, que o prazo limite para entrega das propostas vinculativas de aquisição de interesse participativo, bem como da posição de operador, foi prorrogado até ao dia 30 de Setembro de 2018. Por isso, as empresas que pretendam submeter propostas, devem remeter à Sonangol, até ao último dia do mês em curso, a carta de manifestação de interesse. “A Sonangol E.P. reitera que todas as propostas deverão ser endereçadas ao Sr. presidente do Conselho de Administração”, lê-se no comunicado.

Desde finais de Abril que a petrolífera estatal angolana faz consultas em Angola e no exterior para partilhar informação técnica, legal e contratual sobre os Blocos 20/11 e 21/09. O pré-registo é promovido através do endereço electrónico [email protected]
O Bloco 20/11, com uma área de 4.900 quilómetros quadrados e com dois poços perfurados em finais dos anos 90 do século XX, está localizado no “offshore” da Bacia do Kwanza, a aproximadamente 125 quilómetros da cidade de Luanda e tem uma lâmina de água que varia de 300 a 1.500 metros de profundidade.

O Bloco 21 (Cameia) está em águas profundas da Bacia do Kwanza, com potencial de recursos e de sinergia com as demais descobertas no pré-sal adjacente (Mavinga, Bicuar e Golfinho).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *