Ligar-se a nós

Destaque

Sonangol fica com o maior galardão da FILDA-2017

Publicado

em

A Sonangol não ficou apenas com o galardão. A petrolífera estatal foi também vencedora da categoria de melhor participação do sector petrolífero na Filda/2017.

O prémio foi entregue pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, durante a cerimónia  de premiação e reconhecimento dos 255 expositores que participaram na maior bolsa de negócios de Angola.

Após ter recebido os dois prémios, na gala que aconteceu no Complexo Hoteleiro da Endiama, o representante da Sonangol, José Dunge, agradeceu a organização do evento. Apontou os serviços prestados

pelas subsidiárias Sonagás, Sonangol Distribuidora, Clínica Girassol e a Sonair como o principal factor que contribuiu para a conquista destes galardões.

Outros premiados

Das 21 categorias premiadas, Portugal, através da Associação das Empresas Portuguesas (AEP), foi o vencedor da categoria de melhor representação internacional.

Para as categorias de melhor activação de marca e participação de entidades e empresas públicas, a Administração Geral Tributária (AGT) foi a vencedora dos dois prémios, enquanto a empresa Automatriz venceu o prémio de melhor participação de máquinas e equipamentos.

Na categoria de melhor participação bancária, o prémio foi atribuído ao Banco de Poupança e Crédito (BPC), enquanto a Epal venceu no sector da energia e águas.

No sector dos transportes e logística foi distinguido o Porto de Luanda. Na categoria de produtos inovadores destacou-se o banco BAI (BAI Directo). Na área da saúde foi vencedor o Centro de Fisioterapia “Ana Carolina”.

A Unitel foi a vencedora do prémio tecnologias de informação. Na área da indústria transformadora foi distinguida a ADA.

Os prémios das categorias de melhor participação de serviços e materiais de construção civil, bebidas, alimentação e comércio, foram atribuídos às empresas Fabrimetal, Cuca, Kikovo e ao supermercado Candando, respectivamente. As outras categorias foram atribuídas à Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), que venceu o prémio de melhor participação de serviços, à ENSA (na categoria de seguros), Anglobal (na área de prestação de serviço, banca e Tic) e a Hull Blyth (na área da educação, formação e consultoria), respectivamente.

A 33ª edição da Feira Internacional de Luanda, que termina neste Domingo, decorre sob o lema “Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora”.

O evento, que decorreu pela primeira vez na Baía de Luanda, cartão postal da cidade capital, contou com a participação de mais de dez países convidados, entre os quais Portugal, China, Brasil e Alemanha.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD