Connect with us

Economia

Sonangol fica com 20 por cento das futuras descobertas de petróleo

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, disse que a Sonangol vai poder ter uma participação de 20 por cento nas descobertas futuras, protegendo assim a companhia depois da reestruturação.

Redação

Published

on

sonangol fica com 20 por cento das futuras descobertas de petróleo - AngolaPetr leoG sFotoPortalAngola - Sonangol fica com 20 por cento das futuras descobertas de petróleo

Sonangol fica com 20 por cento das futuras descobertas de petróleo

“A Sonangol tem esse direito de preferência”, disse o governante, assumindo tratar-se de uma tentativa de proteger a companhia petrolífera angolana.

Em declarações citadas pela agência de informação financeira Bloomberg, Diamantino Azevedo explicou que o objectivo é compensar a Sonangol depois de a empresa ter “perdido” o papel de regulador e concessionária dos campos petrolíferos.

Angola, o segundo maior produtor de petróleo na África subsaariana a seguir à Nigéria, tomou um conjunto de medidas para aumentar a produção, entre as quais o lançamento de novos blocos para licitação e a transferência do papel de concessionário da Sonangol para a recém-criada Agência Nacional do Petróleo, Gás e combustíveis (ANPG).

 

C/JA

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação