Ligar-se a nós

Economia

Sonangol diz que petroleiro atacado mantém-se estável e sob controlo operacional

Publicado

em

A Sonangol Trading e Shipping anunciou ao final da tarde desta quinta-feira, 05, o registo de um incidente pontual, envolvendo o navio petroleiro “Sonangol Namibe”, registado com a bandeira das Bahamas, após terem sido divulgadas informações de a embarcação teria sido atingida por um ataque iraniano.

O navio que se encontrava ancorada na zona de Khor Al-Zubair, no Iraque, a aguardar operações de carregamento, se encontra actualmente em segurança, “não havendo registo de feridos”.

A petrolífera nacional diz ainda que o navio se “mantém estável e sob controlo operacional”.

A Sonangol explica ainda no comunicado que os procedimentos de segurança previstos foram prontamente activados, estando em curso avaliações técnicas adicionais, em coordenação com as autoridades marítimas locais e as entidades técnicas competentes.

Comentando sobre o assunto, o economista José Lumbo, disse à Rádio Correio da Kianda, que os ataques aos navios na rota marítima de Ormuz, e as actuais restrições de circulação do petróleo, podem forçar o aumento do preço do produto e causar inflação global.

Referir que o conflito que já vai somando dias, tem ganhado cada vez mais outros contornos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD