Connect with us

Mercados

Sodiam realiza leilão de 43 pedras de diamantes

Published

on

A Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM) está a organizar uma sessão de leilão de mais 43 pedras de diamantes a decorrer de 24 Outubro corrente a 14 de Novembro próximo, nos escritórios sede da SODIAM em Luanda, e o processo de licitação que será feito de forma electrónica apenas, encerra a 15 de Novembro de 2022, as 10:00 horas locais.

De acordo com o comunicado da empresa, enviado ao Correio da Kianda, o leilão é direcionado à clientes registados pela SODIAM, e que tenham expertise na comercialização de pedras especiais, sendo que os lotes irão incluir um total de 43 pedras.

Destas, constam Sete (7) pedras especiais de +10,8 quilates da produção do LULO, incluindo um (1) diamante rosa de 170,20 quilates (Rosa do Lulo), três (3) pedras de 112 quilates a 160 quilates e três (3) pedras com peso entre 45 quilates e 65 quilates.

Da lista constam igualmente 27 pedras especiais +10,8 quilates da produção do CATOCA, incluindo 1 (um) diamante de 104,7 quilates, e vários lotes com peso entre 20 quilates e 40 quilates.

Nove pedras especiais de +10,8 quilates da produção do LUELE, incluindo vários lotes com peso entre 20 quilates e 40 quilates; Um pacote de participação detalhado será fornecido posteriormente aos participantes.

Todos os participantes são obrigados a apresentar teste negativo PCR, feito até 72 horas antes de entrar em Angola.

Sobre a SODIAM

Fundada em 1999, a SODIAM é a empresa estatal responsável pela comercialização da produção de diamantes de Angola. As produções comercializadas através da SODIAM são originárias de doze produções, kimberlíticas e aluvionares e cobrem todo o espectro de qualidades em termos de tamanhos, modelos, purezas e cores.

Em 2021, a SODIAM exportou cerca de 8,9 milhões de quilates em bruto por um valor total de US $ 1.62 bilhões, correspondendo a um preço médio de US $ / ct 182,16, posicionando Angola como o terceiro maior produtor mundial de diamantes em bruto em termos de valor.

Colunistas