Destaque
Sociedade desafia João Lourenço à debater com líder da UNITA
O líder da UNITA, Isaías Samakuva manifesta-se disposto para debater num frente-afrente com o pré-candidato do MPLA a Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço.
O substituto de José Eduardo dos Santos às próximas eleições ainda não reagiu ao desafio proposto pelo Centro de Integridade Pública de Angola, CIP, que leva acabo uma série de debates com distintas figuras políticas no âmbito das eleições gerais que se realizam em Angola em agosto deste ano.
O debate entre, os dois políticos, está previsto para o dia 20 de Maio num dos Institutos em Luanda.
O frente-a-frente que se espera bastante concorrido, foi decidido mediante inquérito do CIP-Angola submetido a 360 cidadãos e aprovado por 75 por cento dos inqueridos.
Os convites para o confronto, foram remetidos as sedes dos dois Partidos, UNITA e MPLA no passado dia 24 de Março.
O Centro de Integridade Pública, CIP-Angola, é uma pessoa colectiva de direito privado, associação sem fins lucrativos, apartidária, independente, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, regendo-se pelas leis em vigor em Angola e costumes que não contrariam a Constituição da República.
Esta organização, existente a três anos, lançou várias iniciativas. Tal como, investigou Deputados angolanos acusados de não pagarem subsídios aos seus auxiliares, investigou dirigentes angolanos que não atendem telefonemas de pobres cidadãos, investigou ministério mais corruptos do país entre outros temas.