Connect with us

Sociedade

Sobrinho de Chivukuvuku encontrado morto. Familia suspeita tratar-se de assassinato

Published

on

O Sobrinho do Presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, filho de Américo Chivukuvuku, membro do Conselho Presidencial da CASA-CE, foi encontrado morto, na morgue do hospital Josina Machel “Maria Pia”, na noite da última sexta feira, segundo segundo dados avançados pela familia. O jovem de 32 anos de idade que em vida chamou-se, Lucas Chissolukombe Chivukuvuku, foi encontrado com sinais de espancamentos na cabeça e a familia suspeita tratar -se de assassinato, pelo que ele era e pelos indicadores que a familia diz ter recolhido.

Segundo Abel Chivukuvuko, em entrevista a Rádio Eclésia, neste domingo, o assunto já é do conhecimento das autoridades, que até aqui não conseguiram dar nenhuma explicação.

“Estamos a tratar com os orgãos policiais e da Procuradoria Geral, que até aqui não conseguiram dar nenhuma explicação. Estamos muito desconfiados de que ele tenha sido assassinado, pelo que ele era e pelo que ele fazia, e pelos indicadores que até aqui estamos a recolher”.

Lucas Chivukuvuku, era licenciado em contabilidade e em direito, e trabalhava na investigação e instrução de processos de corrupção na Procuradoria Geral da República a mais de 10 anos. 

No dia em que foi encontrado morto, Lucas Chivukuvuku, terá recebido instruções de bloqueiar algumas contas ligadas a processos de investigação em que trabalhava.