Connect with us

Mundo

Sobredotado acaba universidade aos 14 anos. Irmão segue-lhe os passos

Published

on

São irmãos e detentores de uma inteligência fora do normal, capaz de surpreender tudo e todos e de alterar por completo os seus percursos académicos.

Cannan, o mais novo, com apenas 11 anos, irá ingressar na Texas Christian University (TCU), onde estudará Engenharia e Astrofísica, seguindo os passos do irmão.

Carson, uma criança de 14 anos, já está a terminar os estudos na faculdade acima referida, contando com o curso de Física, mas também de Chinês e Matemática.

A mãe dos meninos, Claretta, falou ao Washington Post e mostrou que a vida das crianças é bem mais normal do que possa parecer, referindo que nenhum deles vive apenas para estudar.

“São espertos mas é apenas uma pequena parte de quem eles são”, começou por dizer, referindo que os meninos estudam juntos, mas também brincam como crianças normais.

O facto de a mãe ser formada em Educação e Negócios na Southern Illinois University levou-a a criar uma sala de estudo e a preocupar-se com a educação das crianças. As aulas eram das 9 às 12 horas e o interesse dos meninos começou a crescer rapidamente.

Carson aos dois anos já sabia ler e aos três anos mostrou interesse pelas primeiras contas, tendo ingressado aos cinco anos numa escola católica, onde se percebeu que o menino era mesmo sobredotado.

Mas o rumo do filho mais novo foi bastante diferente para que a criança não se sentisse pressionada com os resultados escolares do irmão. O início da educação ocorreu num jardim de infância mas Cannan pediu para ir para casa estudar.

Pouco tempo depois percebeu-se que os dotes se estenderam ao filho mais novo e a escola católica recebeu o filho mais novo, tal como a universidade em que agora vai ingressar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas