Politica
“Soberania alimentar deve ser encarada como desafio pessoal” – PR
Num momento em que o país debate-se com o aumento galopante dos preços dos produtos da cesta básica, o Presidente da República escreveu hoje sobre a importância de Angola alcançar a soberania alimentar, que, segundo João Lourenço, “constitui um objectivo permanente do Estado angolano e um compromisso inadiável para o Executivo”.
“O país reúne todo o potencial para a concretização desta meta, basta que cada um de nós tome o segmento de produção e distribuição de bens como um desafio pessoal”, vincou, o Chefe de Estado angolano e reforçou dizendo que “Angola agradece”, na sua página oficial no Facebook.
O Correio da Kianda publicou anteriormente que o ministro da Agricultura e Florestas mostrou-se satisfeito com os 6,6% de níveis de produção alcançados no ano agrícola, 2022/2023. De recordar, que no ano anterior, a produção nacional no sector da agricultura ficou em torno de 5,6%.
António Francisco de Assis defendeu o contínuo aumento da produção, para fazer face aos desafios da diversificação económica e segurança alimentar, apoiando, para o efeito, os sectores da Agricultura, Indústria e o Comércio.
“O esforço conjunto e a acção coordenada destes três sectores conduzirão o país a dar passos largos e firmes, naquele que constitui o grande desafio para a reserva estratégica nacional de alimentos, sustentável, que só será possível com o aumento da produção nacional”, sublinhou.
Serafim Pereira Magalhães
18/01/2024 at 7:07 pm
Estou muito satisfeito com o crescimento da agricultura parabéns Angola sou português filho de agricultor em Portugal sei bem como se faz agricultura e estando neste grande país á 24 Anos tenho acompanhado toda esta involução esta terra dá tudo mais que uma vez no ano é preciso ser bem organizado e orientado
Luandense
18/01/2024 at 7:48 pm
Difícil apostar na produção nacional com o preço inaceitável dos materiais, fertilizantes, adubos, etc. Tão necessários para a prática da actividade. Qual o suporte que o governo 0fetece para os pequenos produtores? Existem proposta fictícias de apoios e financiamentos que não são do conhecimento e acesso de quem realmente precisa. Estamos fartos dos discurso do executivo totalmente desajustados da prática.
Custódio
19/01/2024 at 5:07 pm
Está certo a produção nacional é boa aposta nós como população podemos sim fazer, como governantes estão acompanhar quando custa o saco de adubo? E outros?
Só falamos fazer agricultura com 35.000.00 valores do saco de adubo fica como?