Desporto
Soares caído em desgraça
Relegado para a bancada no último jogo do Dragão, frente ao Sporting de Braga, Soares poderá estar de saída do FC Porto rumo ao Corinthians, avança esta terça-feira o jornal ‘O Jogo’. O clube brasileiro procura um avançado e a solução Tiquinho circulou, ontem, num programa de análise na televisão Fox Sports e em fóruns de adeptos do Timão.
Apesar de Sérgio Conceição ter afirmado que o problema com Soares ficou resolvido, após este o ter mimoseado com uma frase imprópria quando foi substituído no jogo das meia-final da Taça da Liga, perdida para o Sporting, o destino do ponta-de-lança brasileiro continua incerto.
Com a fase intercalar de transferência ainda em aberto até 23 de fevereiro do outro lado do Atlântico, o empréstimo à equipa campeã brasileira poderá ser uma opção para aliviar a tensão no balneário, numa altura em que a equipa passou a contar com mais dois avançados: Waris, contratado por empréstimo ao ao Lorient, e Gonçalo Paciência, retornado à casa-mãe, após meia época cedido ao Setúbal.
A passagem para a China é outra das hipóteses em aberto, que mantém a janela de contratações em curso até 28 de fevereiro. Há um ano, antes de chegar ao Dragão, Soares foi requestado pelo Henan Jianye, a militar da Super League, mas o prestígio azul-e-branco pesou então mais do que a folha salarial.
Contratado por 5.6 milhões de euros ao Vitória de Guimarães no mercado de inverno passado, negócio intermediado por Deco, o FC Porto detém a totoalidade do passe do avançado, blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Soares estreou-se a marcar dois golos no dérbi com o Sporting, em fevereiro de 2017, que deram a vitória ao FC Porto, tendo finalizado a última época com 12 golos em 17 jogos.