Connect with us

Politica

“Só haverá instituições fortes se trabalharmos para consolidarmos a paz”

Published

on

Com esta declaração, o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, destacou a importância do lema da Assembleia Geral da União Interparlamentar número 147, que arrancou esta segunda-feira, 23, em Luanda.

Para a actividade internacional, que decorre sob o lema “Acção Parlamentar em prol da Paz, Justiça e Instituições Fortes”, estão aguardados mais de 1.500 delegados vindos de 140 países do mundo.

“Só haverá instituições fortes se trabalharmos para consolidarmos a paz, condição sine quo non para qualquer desenvolvimento que queiramos”, disse o secretário-geral do partido no poder, acrescentando ainda que o lema foi bem escolhido”.

“Muito forte para as nossas nações. Devemos transformar isso de teoria para prática através de acções dos nossos parlamentares, defendo a nossa sociedade e olhando para o crescimento das nossas economias”, referiu.

A Assembleia-Geral da União Interparlamentar arrancou hoje, com o evento de abertura na Baía de Luanda. Entretanto, os trabalhos técnicos vão decorrer no Palácio da Assembleia Nacional, que se torna “a capital legislativa do mundo”, até a próxima sexta-feira.

“Luanda se transformou numa cidade dos parlamentares do mundo. Evento que Angola deve aproveitar, principalmente, os nossos deputados da Assembleia Nacional trocando experiências com outros parlamentos”, destacou, Paulo Pombolo, em exclusivo ao Correio da Kianda.

Ressaltou ainda a oportunidade para alavancar o sector turístico no país: “Há muitos deputados que nunca estiveram aqui. Ouviram falar de Angola num momento de guerra e vêm em num momento de paz, pacificada. Isso vai fazer parte das memórias que vão levar de Luanda”, rematou.