Connect with us

Economia

Snapchat estreia-se em bolsa

Published

on

É a maior oferta pública inicial (IPO) em bolsa nos Estados Unidos desde a entrada do Twitter, em 2013. Começam a ser negociadas esta quinta-feira as ações da Snap Inc, a dona da rede social Snapchat. A empresa chega à bolsa de Nova Iorque (NYSE) avaliada em 23,6 mil milhões de dólares (22,4 mil milhões de euros).

A Snap vendeu 200 milhões de ações a 17 dólares durante, segundo comunicado divulgado na quarta-feira. A operação rendeu 3,4 mil milhões de dólares, segundo a Bloomberg.

O IPO (Oferta pública inicial) da Snap terá tido uma procura de 10 vezes acima da oferta, apesar de os novos acionistas terem comprado títulos que não concedem direitos de voto. Para os atuais acionistas, cada ação corresponde a um voto; para os fundadores, Evan Spiegel e Bobby Murphy, cada ação dá direito a 10 votos, lembra a Reuters. Outro dos desafios está na apresentação de resultados: ainda não houve um ano em que a empresa tivesse tido lucros. Para convencer potenciais investidores, Spiegel e Murphy mostraram que esta rede social tem grande potencial de receitas sobretudo entre os mais novos, que preferem comunicar por vídeo em vez de recorrer ao texto. Quanto mais tempo passarem na aplicação, maior o potencial para atrair publicidade. A entrada da dona do Snapchat em bolsa, por si só, vai valer mais do todos os IPO registados em 2016, avaliados em 18,8 mil milhões de dólares, segundo os dados da consultora Renaissance Capital facultados à estação CNBC.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas