Connect with us

Economia

Situação financeira pode levar Banco BIC a despedir mais de 300 trabalhadores

Published

on

Cerca de 40 balcões dos 230 do Banco Internacional de Comércio (BIC) existentes nas 18 províncias do país, correm o risco de serem encerrados nos próximos tempos.

Na base, segundo o presidente do Conselho Executivo do BIC, está a situação macroeconómica que o país enfrenta com realce para a contínua depreciação da moeda do Kwanza, e o fraco poder de compra das famílias.

Hugo Teles, que falava à imprensa esta segunda-feira, 17, à margem da assinatura do protocolo de parceria entre o banco e novos co-investidores, enquadrado no projecto “Crescer Juntos”, referiu que a instituição “não está a passar pela sua melhor fase, em termos de resultados financeiros”, tendo em conta a actual conjuntura económica e financeira do país.

O responsável avançou, por outro lado, que o encerramento dos referidos balcões poderá ainda provocar o despedimento de 300 ou 400 trabalhadores, além das equipas de segurança e outros colaboradores.

Explicou que o banco precisa de divisas para trabalhar, mas as vezes tem de emprestar às outras instituições, facto que complica cada vez mais o funcionamento da instituição bancária.

Neste momento, de acordo com o gestor, o Banco BIC é o único banco que ainda não fechou balcões em Angola, mesmo com a actual realidade que o país atravessa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *