Ligar-se a nós

Politica

Situação da juventude piorou no último ano, diz JURS

Publicado

em

A posição da Juventude de Renovação Social (JURS), braço juvenil do partido PRS, consta num relatório apresentado pelo seu secretário nacional Gaspar dos Santos Fernandes, que fez a avaliação da situação social da juventude no país durante ano de 2020.

Gaspar dos Santos Fernandes, que falava em conferência de imprensa, nesta segunda-feira, 28, em Luanda, salientou que “falta quase tudo aos jovens angolanos, desde educação, saúde, trabalho e habitação”. O jovem político apelou ao Presidente da República que exonere os actuais responsáveis do Ministério da Juventude e Desportos porque, segundo ele, os jovens sentem-se excluídos e nem representam a maioria da juventude angolana.

Para a juventude do PRS é de extrema importância que se indique pessoas que conheçam a realidade e as possíveis soluções da juventude, uma vez que “temos uma ministra que está longe da realidade dos jovens”. A JURS defende a inclusão dos jovens na vida social, através da sua participação em campanhas de solidariedade e de combates aos males sociais.

Na perspectiva do político, não se nota, da parte do ministério de tutela, acção para a inversão do actual quadro, o qual qualifica de degradante: “os jovens vivem muito mal”, sustenta e acrescenta haver uma gritante falta de habitação para os jovens.

“Muitos vivem em casa com iminência de desabar ou em casa de chapas, sem terrenos para erguer uma casa melhor, não só em Luanda, mas pior nas demais províncias do país”, aponta.

Gaspar Fernandes denuncia ainda a falta de transparência na selecção de cidadãos para as centralidades em Luanda.

O líder da JURS considera também que o PAPE é uma ilusão, visto que, segundo ele, não beneficiou as demais províncias do país, e questiona sobre a sua implementação.

“Portanto andamos de programas a programas e nada se resolve. Isto quer dizer, que o Executivo angolano tem cometido os mesmos erros durante toda essa fase”, lamenta.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD