Connect with us

Sociedade

Sistema Nacional de Saúde vive crise significativa, denuncia Sindicato dos Médicos

Published

on

O Sindicato Nacional dos  Médicos de Angola denuncia que o Sistema Nacional de Saúde vive uma crise significativa, devido a alegada falta de verbas e má gestão.

A informação foi avançada pelo Presidente do Sindicato Nacional dos Médicos de Angola, Adriano Manuel, tendo acrescentado que o Governo deve investir mais no sistema de saúde primário, e não na construção de grandes unidades sanitárias,  devido aos custos elevados de manutenção.

Disse por outro lado o sindicalista, que actualmente, os hospitais estão a limitar os serviços, por falta de material.

Adriano Manuel lamenta o silêncio das autoridades competentes, e ressalta  que em caso de  a situação  não for revista, o País vai continuar a registar número elevados de morte nos hospitais.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.