" />
Conecte-se agora

País

Sistema Integrado de Segurança Pública entra em funcionamento no próximo ano

Redação

Publicados

on

- 01afeb39c 6499 4299 afb8 2bde0427a0e6 - Sistema Integrado de Segurança Pública entra em funcionamento no próximo ano

O Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), entra em funcionamento no próximo ano, nas províncias de Luanda e Benguela, devendo  posteriormente expandir-se  à Huíla, Huambo, Cuanza-Sul e Cabinda.

A informação foi dada ontem, em Luanda, pelo ministro do Interior, Ângelo Veiga Tavares, durante a apresentação de cumprimentos de fim-de-ano.
O sistema vai permitir que todos os órgãos que concorrem para a Segurança Pública estejam interligados numa única plataforma e em  coordenação, em termos de partilha de informações sobre determinadas pessoas e potenciais delinquentes.

O sistema vai igualmente permitir que as cidades estejam melhor controladas e monitorizadas através de câmaras de videovigilância.

Os serviços do Ministério da Justiça, fundamentalmente a emissão do Bilhete de Identidade e Registo Criminal, vão estar interligados com o sistema, de modo a que, quando uma câmara detectar algum suspeito, a partir da imagem se consiga chegar à pessoa, mediante elementos obtidos na base de dados.

O ministro do Interior disse, também, que no próximo ano, a Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT) dará início  ao processo de troca de matrículas dos veículos automóveis, com um chip incorporado.

Segundo  o ministro, este sistema vai permitir melhor controlo da gestão do parque automóvel do país. Anunciou que no primeiro trimestre do próximo ano, o Ministério do Interior vai ainda realizar um concurso pú-blico para implementação dos Centros de Inspecção Periódica  de Viaturas.

 

C/ JA

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (8)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (164)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (8)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (10)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (40)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação