Connect with us

Mercados

Sistema de Gestão da Qualidade da ENSA Certificado

Published

on

No âmbito da iniciativa estratégica denominada REENGENHARIA E CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE PROCESSOS, a ENSA – Seguros de Angola vê agora, o seu Sistema de Gestão da Qualidade Certificado, em linha com as melhores práticas de rigor e transparência adoptadas a nível internacional.

Esta certificação resulta de um processo de auditoria efectuado pelo Gripo Alemão TÜV Rheinland, no âmbito do Processo de Sinistro Automóvel e Reclamações, confirmando que os processos auditados cumprem com os requisitos da norma.

Foram auditados os processos do Capital Humano, Gestão Estratégica, Serviço de Apoio ao Cliente, Canal Directo e Mediação, Património e Serviço, Sistemas de Informação e Marketing, em áreas como as do controlo de documentos, controlo de registro, indicadores de Gestão, Comunicação com os clientes, Politica de Qualidade, entre outros.

A ENSA está assim em condições de justificar um maior grau de adesão e fidelização de Clientes, considerando a garantia de rigor e transparência na gestão dos processos de sinistro e reclamações.

O auditor do TÜV Rheinland, no seu relatório de Auditoria, fez questão de ressaltar outros pontos igualmente importantes, como a pro-atividade e envolvimento no processo de certificação por parte da Administração, a disponibilização dos meios e recursos necessários no âmbito das melhorias inerentes à atividade por parte da Administração e a motivação das direções envolvidas no âmbito do processo da certificação.

Com a obtenção desta certificação pela NORMA ISO 9001:2015, a ENSA passa a fazer parte do reduzido leque de empresas certificadas em Angola.

Colunistas