Connect with us

Mundo

Sirenes tocam em várias regiões da Ucrânia. Dois edifícios em Kiev foram atingidos

Published

on

Dois edifícios residenciais em Kiev foram atingidos por mísseis, hoje, 15, informou o autarca da capital da Ucrânia, após relatos de que sirenes de ataque aéreo estavam a soar em todas as regiões ucranianas.

“Há um ataque à capital. De acordo com informações preliminares, dois edifícios residenciais foram atingidos no distrito de Pechersk. Vários mísseis foram derrubados perto de Kiev por sistemas de defesa aérea. Médicos e equipas de resgate estão no local dos ataques”, divulgou o autarca Vitali Klitschko, em comunicado nas redes sociais.

Segundo apurou o Correio da Kianda, há relatos ainda que 10 mísseis de cruzeiro do Mar Negro estariam a voar em direcção a Vinnitsa e, provavelmente, ao Oeste da Ucrânia através de Pervomaisk. Há relatos ainda de novas explosões na região de Khmelnitsky e repetidas explosões na região de Vinnitsa.

Conforme o nosso jornal publicou anteriormente, no último dia 12, a bandeira ucraniana voltou a surgir em Kherson após retirada russa.

“Estamos a regressar a Kherson”, anunciou o presidente Volodymyr Zelensky, no dia em que a Rússia confirmou que as suas tropas se retiraram da cidade, mas ao que tudo indica, foi estratégia de Putin para se preparar para um ataque em simultâneo em todas as regiões ucranianas.

Zelensky celebra dia “histórico” com regresso das tropas ucranianas em Kherson

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas