Mundo
Sirenes tocam em várias regiões da Ucrânia. Dois edifícios em Kiev foram atingidos
Dois edifícios residenciais em Kiev foram atingidos por mísseis, hoje, 15, informou o autarca da capital da Ucrânia, após relatos de que sirenes de ataque aéreo estavam a soar em todas as regiões ucranianas.
“Há um ataque à capital. De acordo com informações preliminares, dois edifícios residenciais foram atingidos no distrito de Pechersk. Vários mísseis foram derrubados perto de Kiev por sistemas de defesa aérea. Médicos e equipas de resgate estão no local dos ataques”, divulgou o autarca Vitali Klitschko, em comunicado nas redes sociais.
Follow all developments of the ongoing Russian missile attack on Kyiv by link. We will continue to update the article. https://t.co/MNLPcMbvv3
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) November 15, 2022
Segundo apurou o Correio da Kianda, há relatos ainda que 10 mísseis de cruzeiro do Mar Negro estariam a voar em direcção a Vinnitsa e, provavelmente, ao Oeste da Ucrânia através de Pervomaisk. Há relatos ainda de novas explosões na região de Khmelnitsky e repetidas explosões na região de Vinnitsa.
Conforme o nosso jornal publicou anteriormente, no último dia 12, a bandeira ucraniana voltou a surgir em Kherson após retirada russa.
“Estamos a regressar a Kherson”, anunciou o presidente Volodymyr Zelensky, no dia em que a Rússia confirmou que as suas tropas se retiraram da cidade, mas ao que tudo indica, foi estratégia de Putin para se preparar para um ataque em simultâneo em todas as regiões ucranianas.
Zelensky celebra dia “histórico” com regresso das tropas ucranianas em Kherson