Connect with us

Sociedade

Sindicatos do ramo de energia avaliam desafios para 2024

Published

on

Sindicatos do ramo de energia reúnem hoje, em Luanda, para avaliar agenda do ano passado e traçar os desafios para o ano 2024.

A reunião não está ligada a Assembleia de trabalhadores convocada pelas centrais sindicais, para este sábado, que visa analisar a contra proposta do Executivo angolano no que o salário mínimo nacional diz respeito.

Entretanto, o secretário geral do Sindicato do Ramo Energético, José Cata, disse que qualquer decisão que surtir da reunião de amanhã, será vinculativa, por se reverem nos actos das centrais sindicais.

Por seu turno, o Secretário de Estado para Energia, Antônio Costa, presente no acto, disse que a sua presença revela a importância que os sindicatos representam, por constituírem parceiros do Executivo, para em conjunto trazer as soluções dos complexos problemas, que é a vocação do governo na realização dos interesses dos cidadãos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.