Connect with us

Sociedade

Sindicato lamenta silêncio do Executivo quanto as reivindicações dos professores

Published

on

O Secretário-Geral do Sindicato dos Professores do Ensino Superior apela ao Executivo vontade política para atender as preocupações dos docentes universitários.

Eduardo Perez considera incontornável fazer-se investimentos sérios para responder às inquietações dos professores universitários, a fim de conferir melhor qualidade ao Ensino Superior, visando o desenvolvimento do país.

Os professores do Ensino Superior interpolaram a última greve até 10 de Novembro deste ano. O responsável sindical lembra, no entanto, que as preocupações dos docentes continuam em pé, entre as quais, o aumento salarial e o seguro de saúde. Eduardo Perez lamenta o silêncio do Executivo quanto as reivindicações apontadas.

O sindicalista apela ao Executivo a dedicar atenção às preocupações da classe, para evitar repetição de interrupções das aulas, no próximo ano académico, com as greves que se preveem, caso o governo continue em silêncio.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.