Sociedade
Sindicato exige esclarecimento da morte do professor Laurindo Vieira
O secretariado nacional do Sindicato dos Professores Universitários de Angola apresentou esta sexta-feira, 12, o seu protesto ao executivo angolano devido o assassinato do reitor da Universidade Gregório Semedo, Doutor Professor Laurindo Vieira.
A nota apresentada pelo seu titular, Alberto Perez, diz que a morte do sociólogo “revela a insegurança dos professores” e pede as autoridades competentes “a clarificação do acto bárbaro”.
“O secretariado do ensino superior dirige-se a sociedade angolana em geral para dizer que o assassinato do professor Dr. Laurindo é um indicador do quanto o professor angolano não é valorizado, não tem segurança e não é protegido”, refere o sindicalista.
Perez diz, por outro lado, que “o assassinato merece a condenação de toda sociedade”, e exige da Polícia Nacional um esclarecimento, por entender que, “não é o primeiro professor a ser assassinado em Angola” e termina dizendo que, “considera o malogrado Laurindo Vieira um professor ímpar na sociedade angolana”.
O reitor da Universidade Gregório Semedo morreu ontem após ser baleado quando saía de um banco no Lar do Patriota.
Morre reitor da Universidade Gregório Semedo baleado hoje em assalto no Patriota