Ligar-se a nós

Sociedade

Sindicato dos Técnicos de Enfermagem suspende serviços nos hospitais primários e secundários

Publicado

em

Os técnicos de enfermagem ao nível da província de Luanda estiveram reunidos esta quarta-feira, 29, em plenária, para analisar os pontos constantes no caderno reivindicativo que repousa sobre a mesa da entidade patronal.

Os participantes concluíram que a partir do dia 11 de Dezembro de 2023, vão suspender as actividades de enfermagem. De acordo com o documento lido pelo Secretário Provincial do Sindicato, Afonso Quileba, a medida não abrange as unidades hospitalares terciários.

O documento refere, por outro lado, que a suspensão vai diminuir o número de profissionais por equipa de serviço para 50%, salvaguardando os serviços indispensáveis, como banco de urgência e serviço de maternidade.

Enquanto isso, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Paulo Luvualu, defendeu esta quarta-feira que primeiro, “o executivo deveria priorizar investimento nos hospitais primários e secundários, ao invés de capitalizar nos hospitais de especialidade”.

Luvualu pensa que “o mau atendimento não vai terminar enquanto esses hospitais estiverem relegados em último plano”, disse.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD